A FILDA, a maior exposição de negócios de Angola, acontecerá de 14 a 18 de Julho, nas instalações da Zona Económica Especial Luanda – Bengo (ZEELB). Bruno Albernaz confirmou ao “Jornal de Angola” terem decorrido, antes da proclamação do estado de emergência, reuniões para analisar a realização do evento, tendo sido decidido manter a data original.
“Os eventos programados para o segundo semestre deste ano serão todos realizados, mas estamos a acautelar os aspectos da evolução da pandemia, pois serão cumpridas as orientações das autoridades sanitárias”, disse.
O processo de inscrições para os expositores decorre sem grandes sobressaltos, apesar de ter havido algum receio no mês de Março, por causa da evolução da doença à escala global, adiantou o presidente do Grupo Eventos Arena.
A organização prevê receber, num espaço de 28 mil metros quadrados, mais de 700 exportadores, um número similar ao da edição passada, tendo Bruno Albernaz informado que os expositores tradicionais, sobretudo a nível dos países, já renovaram as inscrições e tudo indica que muitos vão participar na maior bolsa de negócios de Angola.
Entre os países convidados destacam-se Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, e Itália e o território de Macau.
A anterior edição da FILDA decorreu entre 9 e 13 de Julho de 2019, com a participação de 21 países, mais três do que em 2018.
// TRANSPORTES & NEGÓCIOS com MucauHub