Categoria: Notícias

Set 22
Portugal vende mais e compra menos à China

As exportações de Portugal para a China cresceram 5,62% nos primeiros sete meses do ano, enquanto as importações caíram quase 10%.

Jul 14
Défice comercial com a China agrava-se

As trocas comerciais entre Portugal e China aumentaram 10,6% em Maio, com Portugal a importar mais e a exportar menos, foi hoje divulgado.

Jul 10
INE: comércio internacional volta a cair 40%

As exportações caíram 39% e as importações 40,2%, em Maio, face ao mesmo mês de 2019, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Jul 07
PIB de Portugal deverá cair 9,8% este ano

A Comissão Europeia agravou as suas previsões económicas para Portugal, estimando agora uma contracção de 9,8% do PIB, muito acima da anterior projecção de 6,8% e da do Governo, de 6,9%.

Mai 28
Medway com novo serviço ibérico

A Medway iniciou este mês um novo serviço entre Portugal e Espanha, em parceria com a Renfe e a Tramesa.   De acordo com a informação avançada pela Medway, o novo serviço tem uma frequência semanal e cada composição integra 12 vagões, com uma capacidade de carga líquida total de 640 toneladas.   Em causa […]

Mai 22
AEP anuncia missões empresariais virtuais

Em tempos de Covid-19, a AEP anuncia para Junho e Julho missões empresariais virtuais ao Perú, Colômbia, Chile e Brasil.

Mai 21
Exportações de saúde cresceram 3%

As exportações da área da saúde atingiram 377 milhões de euros entre Janeiro e Março, um crescimento homólogo de 8,8%, anunciou o Health Cluster Portugal (HCP).

Abr 22
Calçado deverá repensar cadeia de abastecimento

A indústria do calçado deverá repensar a cadeia global de abastecimento, com uma maior diversificação dos países produtores e a aposta nos mercados de proximidade.

Abr 20
FILDA 2020 mantém-se para Julho

A 36.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2020) será realizada na data programada, garantiu o presidente da empresa organizadora.

Abr 16
Têxtil, mobiliário e automóvel quebram 50%

Os sectores têxtil e vestuário, mobiliário e automóvel antecipam quebras de pelo menos 50% da facturação em Abril, devido à pandemia.

Translate »